SINDSEFAZ-BA | Sindsefaz apoia manifestação do 8 de Março e convida categoria para a luta em defesa dos direitos das mulheres

No dia 8 de março, o Sindsefaz se unirá à manifestação do Dia Internacional da Mulher em Salvador, reafirmando seu compromisso com a luta pelos direitos das mulheres. A mobilização, parte da campanha “Vivas, livres e sem medo: Mulheres pelo fim do feminicídio, direito à cidade e bem-viver”, terá concentração no Cristo da Barra, a partir das 14h, seguindo até o Farol da Barra.

Em apoio à causa, o Sindsefaz contribuirá com a confecção de 60 camisas para as mulheres da União Brasileira de Mulheres da Bahia (UBM-BA), que estarão representando a luta pela igualdade, respeito e dignidade das mulheres nas ruas de Salvador.

Além de combater o feminicídio e garantir a ocupação segura dos espaços urbanos, a manifestação também denuncia a expropriação dos corpos femininos e a criminalização do aborto, temas urgentes na busca pela autonomia e liberdade das mulheres. Essa luta é um passo essencial para garantir que todas as mulheres possam exercer seus direitos de forma plena e segura.

A manifestação é um momento de reflexão sobre os desafios contínuos enfrentados pelas mulheres, com destaque para a necessidade de políticas públicas eficazes no combate à violência de gênero, à promoção da igualdade e à garantia do direito das mulheres de viver de forma segura e digna.

O Sindsefaz convida todos os seus associados a se unirem a essa causa, fortalecendo a luta por uma sociedade mais justa, igualitária e livre de violência. A presença de cada um é fundamental para avançarmos na construção de um futuro onde todas as mulheres possam viver com liberdade, respeito e segurança.

Junte-se a nós! O Sindsefaz está ao lado das mulheres, na luta pelo fim do feminicídio, pela segurança nas cidades, pelo direito ao corpo e à escolha e pela dignidade das mulheres.

Fonte: Sindsefaz

Artigo Anterior

Starship da SpaceX explode no ar e coleciona mais um fracasso de Musk

Próximo Artigo

Efeito Lula: PIB brasileiro cresce 3,4% em 2024, diz IBGE

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!