SINDIFISCO-RS | Reunião: Auditores-fiscais discutem com parlamentares para aprimorar proposta de lei

Preocupados com as consequências negativas para o Estado e para a sociedade gaúcha com as propostas do Projeto de Lei (PL) 547/2023, que trata da transação tributária no Estado do RS, transferindo competências da Receita Estadual para a Procuradoria Geral do Estado, o Sindifisco-RS mobilizou a categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS para esclarecer pontos importantes do PL.

Conforme os líderes do Sindifisco-RS, o PL viola as Leis 6.537/73 e a Complementar 13.452/2010 ao não respeitar as atribuições dos auditores-fiscais da Receita Estadual, responsáveis pela cobrança – e portanto pela transação – no âmbito administrativo, que precede a execução fiscal feita pelos procuradores após a instalação de processo judicial.

As atividades começaram na manhã desta segunda-feira (9) na sede administrativa do Sindicato e, simultaneamente, na Assembleia Legislativa. O grupo conversou com o deputado Gerson Burmann (PDT) durante reunião na sede do Sindicato. Na casa legislativa, os líderes conversaram com o deputado Adolfo Brito (Progressistas), presidente da Assembleia, com os parlamentares Miguel Rossetto (PT), Rodrigo Lorenzoni (PL), Cláudio Tatsch (PL), Eduardo Loureiro (PDT), Elton Weber (PSB), Marcus Vinícius (PP) e Dr. Thiago (União Brasil), além dos gabinetes da deputada Nadine (PSDB), do deputado Zucco (Republicanos), do deputado Bonatto (PSDB) e as bancadas do União Brasil, PRD, Progressistas e Republicanos.

 

Próximos passos

Conforme as lideranças, que também conversaram com o proponente do PL, deputado Marcus Vinícius (PP), o projeto deve seguir para votação nesta terça-feira (10). O Sindifisco-RS mantém a categoria convocada para comparecer na Assembleia Legislativa nesta terça-feira.

 

Fonte: Sindifisco-RS

Artigo Anterior

Empreendedores apontam 11 leituras essenciais para sucesso em 2025

Próximo Artigo

Ao vivo, 'diva da janela' decepciona internautas com desempenho no programa de TV

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!