Hoje (6), tão logo receberam a notícia de que o assunto da GEPI não foi tratado na reunião com o governador, AFFEMG e Sindifisco-MG reforçaram a luta na construção de solução.

Uma das iniciativas culminou em reunião com o Secretário de Estado Adjunto de Governo, Juliano Fisicaro Borges, da qual participaram Marco Tulio da Silva, Diretor Vice-Presidente da AFFEMG, Matias Bakir, Presidente do SindifiscoMG, e Edilson Oliveira, colega que somou esforços na interlocução para fazer acontecer essa reunião.

As entidades ressaltaram as contribuições da SEF/MG e dos Auditores para os bons resultados de arrecadação, o que tem sido objeto de reiterado reconhecimento externo, e pontuaram que a inação do Secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes, na interlocução com a categoria e efetivação de direitos históricos, como no caso da GEPI, levou a SEF/MG a uma insatisfação geral e até evasão de Auditores.

O Secretário Adjunto demonstrou clareza quanto as temas relacionados à Administração Tributária e, com postura de estado, prontamente reconheceu que mesmo sendo assunto da SEF/MG, as implicações que a GEPI geram para a gestão e bom funcionamento da SEF/MG dão ao assunto relevância de assunto de governo.

Neste sentido, de acordo com Juliano Fisicaro Borges, a SEGOV irá atuar na interlocução com o Governador para uma urgente solução.

Fonte: Ascom Sindifisco-MG

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 11/08/2025