Na tarde desta terça-feira (08), a Diretoria Executiva do Sindifiscal/MS esteve reunida com o secretário estadual de Administração, Frederico Felini, para debater pautas centrais voltadas à valorização da categoria dos Fiscais Tributários Estaduais, com destaque para a proposta de criação de uma carreira fiscal única em Mato Grosso do Sul.
O encontro ocorreu no gabinete do secretário e teve como foco principal a reestruturação das carreiras da Administração Tributária Fazendária (TAF), visando à modernização do serviço público estadual e à racionalização administrativa. A diretoria defendeu que a reformulação deve assegurar uma arrecadação justa, equilibrada e sustentável, ao mesmo tempo em que preserva os direitos dos servidores ativos e inativos.
“O diálogo com a Administração Pública segue firme neste projeto que visa incluir todos os servidores TAF. Nosso objetivo maior é o interesse público e a construção de uma estrutura administrativa mais eficiente e moderna”, destacou o presidente do Sindifiscal/MS, Rodrigo Falco.
O secretário estadual Frederico Felini reconheceu a importância da interlocução permanente com a categoria e enfatizou a necessidade de fortalecer a estrutura fiscal do Estado diante das transformações trazidas pela Reforma Tributária e por possíveis mudanças no modelo administrativo nacional. Salientou, ainda, que este projeto se coaduna com o objetivo do Governo de reduzir a quantidade de carreiras e modernizar a Administração Pública Estadual.
Fonte: Sindifiscal-MS