O ano de 2025 entra para a história do RN como marco do lançamento do Prêmio Estadual de Educação Fiscal; um sonho antigo do Fisco potiguar e que, a partir de agora, com a iniciativa da ASFARN e do SINDIFERN torna-se realidade. O Prêmio reconhece e valoriza projetos com foco na promoção da cidadania e responsabilidade fiscal; e nesta primeira edição, abre inscrições em duas categorias: Escolas e Instituições; com prêmios que somam mais de R$35 mil.

O evento oficial de lançamento está marcado para o dia 5 de junho (quinta), às 16h, no auditório do Sindifern. “A inspiração veio não só da FEBRAFITE, que idealizou o Prêmio Nacional há mais de uma década, mas também do trabalho que o Grupo de Educação Fiscal do Estado implementa junto às escolas há tanto tempo. O RN merecia então a efetivação de uma premiação para envolver o Fisco e a educação, e com muita coragem vamos colocar em prática”, ressalta o presidente da ASFARN, José Ribamar Pinto Damasceno.

Desde 2024, a Associação criou um Departamento de Educação Fiscal, e é a auditora Mara Lúcia Bezerra quem está à frente articulando e impulsionando as ações neste sentido. “Sabemos que o caminho é árduo e longo, e já somos gratos por termos o Sindifern como correalizador, e o Governo com apoio institucional. Agora, estamos na busca de parceiros que acreditem que a educação é uma ferramenta transformadora e que juntos poderemos construir uma sociedade cada vez melhor”, destaca.

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal do RN foi apresentado e já recebeu apoio das Secretarias de Fazenda, Educação e Administração do Estado. “Vamos trabalhar juntos para levarmos para todos os alunos a importante temática da Educação Fiscal; sabemos que muitas histórias de vida podem ser transformadas e não mediremos esforços para contribuir com a causa”, reforça Socorro Batista, Secretária da Educação, pasta fundamental para a mobilização junto às escolas do RN.

Fonte: SINDIFERN

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 19/05/2025