Sindicatos de trabalhadores portuários de Paranaguá se reunem com prefeitura para discutir desenvolvimento da cidade

Na manhã de sexta-feira (24), a Intersindical de Paranaguá, que reúne todos os sindicatos de trabalhadores portuários da orla portuária, se reuniu com o prefeito Adriano Ramos para discutir temas essenciais para as categorias e para o desenvolvimento da cidade. O encontro contou com a presença da FENCCOVIB.

O objetivo da reunião foi fortalecer o diálogo entre o setor sindical e o Poder Executivo, buscando uma Paranaguá mais justa e próspera, além de debater as preocupações em relação ao Anteprojeto de Lei da Comissão Especial de Portos (CEPORTOS).

José Eduardo Antunes, presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga nos Portos do Paraná (CONFEPAR) e vice-presidente da Intersindical, também esteve presente. “Essa reunião foi fundamental para expormos nossas preocupações e reforçarmos a necessidade de defender os direitos dos trabalhadores portuários. Além disso, o encontro serviu para reforçar os laços com o Poder Executivo e levar o apoio dos sindicatos ao prefeito”, pontuou.

O presidente do Sindicato dos Vigias Portuários, Marcos Ventura Alves, destacou a preocupação com o futuro da categoria diante das propostas do Anteprojeto da CEPORTOS. “Estamos extremamente preocupados com a possibilidade de terceirização e extinção de categorias que sempre foram essenciais para a segurança e o funcionamento dos portos, como a dos vigias portuários”, disse.

Já Mário Teixeira, presidente da FENCCOVIB e  secretário de Assuntos Jurídicos da CTB, destacou a importância do diálogo com o prefeito. “Foi uma ótima reunião, principalmente pelo prestígio que recebemos ao sermos ouvidos pelo prefeito Adriano Ramos. Ele sempre demonstra estar ao lado dos trabalhadores portuários, o que é fundamental para nós”, frisou.

O prefeito Adriano Ramos, por sua vez, reforçou seu compromisso com a categoria. “Esse diálogo é fundamental, pois sou filho de estivador e entendo a importância desses trabalhadores para nossa cidade. O Poder Executivo está pronto para atender suas demandas”, finalizou Adriano Ramos.

 

Artigo Anterior

Vaticano publica doutrina sobre IA com alerta para ‘sombra do mal’ na tecnologia

Próximo Artigo

MEIs excluídos têm nova oportunidade no Simples Nacional

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!