Em resposta às mudanças no plano de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da BRK São Paulo, o Sintaema, por meio de sua assessoria jurídica, irá ingressar com uma ação coletiva para reverter o ataque e garantir o acordo coletivo de trabalho firmado.
“A ação da BRK foi uma surpresa para o Sindicato e a categoria, violando o acordo firmado com o Sindicato e a categoria. Isso é um ataque contra os trabalhadores e trabalhadoras que estão em uma situação difícil, pois a mudança afeta a vida deles, especialmente aqueles que estão em tratamento médico e precisam do plano. Além disso, o aumento da coparticipação significa que a BRK está tirando uma parcela maior dos ganhos da categoria”, destaca a direção do Sintaema.
O Sindicato informa que a ação representará os trabalhadores e trabalhadoras associados do Sindicato. Para os não associados, o Sintaema informa que os interessados em se juntar à ação podem realizar sua sindicalização em um prazo de cinco dias.
Para saber mais informações sobre a ação, ligue para (11) 9 4506 – 4438.
“Continuaremos lutando por nenhum direito a menos. Nossa assessoria jurídica já está trabalhando na ação coletiva. Não iremos aceitar que uma empresa lucrativa, graças ao esforço dos trabalhadores e trabalhadoras, aumente seus ganhos ao custo dos direitos conquistados pela nossa categoria”, ressaltou a direção do Sintaema.
BRK não pode tirar a mão de nossos direitos!