O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília, que participou com uma delegação no grande ato em defesa da Palestina no dia 30 de junho, divulgou a manifestação em seu portal digital.
O texto afirma que: “uma delegação do SINTFUB esteve presente na Av. Paulista com a Caravana do DF e Entorno que viajou com dois ônibus para participar da atividade. A caravana contou também com a presença de membros do Comitê de Luta do DF, Sindicato dos Bancários, Sindsep-DF, PCO, PT, FNL (Frente Nacional de Luta Campo-Cidade), do movimento popular e artístico cultural da Ceilândia Cio das Artes e Aurora do Oprimido, a dupla Eleni e Francisco do Duo Accordi, casal de artistas de Brasília que participarão da Flotilha da Liberdade, estudantes da UnB, e ativistas da causa da libertação do povo palestino”.
Ele ainda destaca que: “o povo brasileiro e as organizações democráticas do país se solidarizam com o povo palestino e aqueles que lutam pela sua libertação e existência. Israel viola toda a legislação internacional, não respeita tratados, nem cessar fogo e segue com sua matança. As manifestações que acontecem mundo afora, inclusive mobilizando estudantes em acampamentos brutalmente reprimidos nos EUA, buscam barrar o massacre. Nós aqui também seguimos nessa luta”.