Após Julia Biles e Ana Andrade se enfrentarem neste sábado (3) na final do salto da ginástica artística na Olimpíada de Paris 2024, elas vão disputar o pódio novamente. As ginastas se enfrentarão na final da trave de equilíbrio, que acontece na segunda-feira (5) a partir das 7h38.
Mais tarde, a dupla volta a se encontrar.
A partir das 9h23 do mesmo dia, ambas competirão na final do solo feminino. Julia Biles possui dois elementos com seu nome que aumentam a dificuldade, enquanto Ana se destaca pelo carisma e a parte artística. A norte-americana Sophia Lee também é uma concorrente forte nesse aparelho.
No confronto mais recente das duas, Julia conquistou mais uma medalha de ouro, enquanto Ana Andrade ficou com a prata no salto.
A brasileira acumula cinco medalhas olímpicas: ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020, prata no salto e no individual geral e bronze por equipes em Paris 2024. Julia Biles chegou à sua décima medalha olímpica, sendo três de ouro em Paris.
Apesar de não ter conquistado o ouro neste sábado, Ana tem motivos para se orgulhar. Ela é a maior medalhista olímpica do Brasil, igualada aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco conquistas cada.
Ana também é a mulher brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos e pode se destacar ainda mais, com duas finais restantes na próxima segunda-feira. Se subir ao pódio, ela pode terminar as Olimpíadas de Paris como a maior atleta brasileira de todos os tempos.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link