Silvania Ferreira diretoria de RI do Sindmar é eleita coordenadora regional do grupo de trabalho da ITF para apoio marítimo

A comandante Silvania Ferreira, diretora de Relações Internacionais do Sindmar, foi eleita para a coordenação regional do ITF Offshore Task Force (América Latina e Caribe). A escolha foi feita pelos sindicatos afiliados à Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) que representam os trabalhadores do apoio marítimo.

A decisão foi tomada durante reunião do grupo de trabalho da ITF, realizada nesta terça-feira (24), na sede do Sindmar, no Centro do Rio de Janeiro. O ITF Offshore Task Force atua na defesa dos direitos e condições de trabalho dos marítimos do setor de apoio offshore em todo o mundo.

Para Silvania, a nova função é estratégica para fortalecer a presença do Brasil nos fóruns internacionais do sindicalismo marítimo:

“O Brasil tem perspectiva de crescimento para o setor. Então, esse trabalho é muito importante, até pelas especificidades da região. Não raro, Brasil e Austrália são os únicos representantes do hemisfério Sul global nas discussões dominadas por sindicatos de países mais desenvolvidos, e a nossa participação dá voz aos marítimos de países em desenvolvimento”, afirmou a sindicalista.

Silvania destacou ainda que o Brasil possui atualmente a terceira maior frota em bandeira nacional, atrás apenas de China e Estados Unidos, o que reforça a importância da representatividade brasileira nos espaços globais de decisão.

Além da eleição, os dirigentes sindicais participarão nesta quarta-feira (25) do 1º Simpósio Internacional Sobre Segurança nas Operações Offshore, promovido pelo Sindmar e pela FGMar, também no Centro do Rio.

Estiveram presentes na reunião representantes de sindicatos marítimos da Noruega, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Croácia, Ucrânia, Estados Unidos, México, Indonésia e Filipinas, além do Brasil.

Artigo Anterior

Putin não irá ao encontro do Brics no Rio por risco de prisão

Próximo Artigo

Membros do PDT chamam Ciro de “companheiro” e pedem que não deixe o partido

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!