Servidor denuncia perseguição em acusação de ‘transfobia’ na UFPB

Dois trabalhadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão sendo processados pelo Ministério Público Federal (MPF) após impedirem um homem de utilizar o banheiro feminino. A funcionária terceirizada E., mãe de dois filhos e hoje desempregada, e o servidor Adripaulo Mendes Barros, com 40 anos de serviços à UFPB, são acusados de “transfobia” por simplesmente identificarem corretamente o sexo de uma pessoa e agirem com bom senso para preservar um espaço reservado para mulheres. A primeira audiência do caso ocorre em 12 de março de 2025.

O caso ocorreu em outubro de 2022 quando E., cumprindo sua função, barrou a entrada de Odara Moraes, estudante de psicologia da instituição, em uma tentativa de invadir banheiro feminino. Alegando ser “mulher trans”, denunciou a funcionária a Barros, que no entanto, a apoiou.

No dia 18 do mesmo mês, um Boletim de Ocorrência foi registrado por Moraes, acusando a terceirizada e o servidor de “transfobia”. Como resposta, E. não apenas perdeu seu emprego, mas agora enfrenta um processo judicial junto ao servidor, que pode resultar em pesadas penalizações. Veja o vídeo divulgado nas redes sociais onde Barros denuncia o caso:

Esse caso é um retrato fiel de como a política identitária está sendo utilizada para atacar trabalhadores e destruir dos direitos básicos das mulheres. Instrumento da ditadura judicial e controlado pelo imperialismo, o Ministério Público defende o ataque, enquanto a justiça se mobiliza para impor a ideologia identitária.

Não se trata de um caso isolado. A perseguição a quem resiste a essas imposições cresce diariamente. Em nome de um suposto “direito” de homens se identificarem como mulheres, terceirizados e servidores são humilhados e perseguidos, enquanto as mulheres perdem espaços privativos, sendo obrigadas aos mais absurdos expedientes, como aceitar um homem em um espaço íntimo.

Artigo Anterior

Identitários usam árvore genealógica para campanha de censura

Próximo Artigo

Denúncia contra Bolsonaro é cópia de denúncia contra Lula

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!