O deputado Eduardo Bolsonaro, o filho burro de Jair, ficou revoltado com o boné usado pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).
“Ministros de Lula usam boné anti-Trump no Congresso brasileiro. Idéia foi validada pelo secretário de comunicação de Lula”, escreveu ele no X, copiando o presidente dos EUA, como um bom dedo-duro, sentado no colo dos americanos.
Depois ainda listou uma série de supostos ataques aos Estados Unidos. “A questão não é um conservador contra um radical comunista, mas a intenção de Lula em prospectar este conflito talvez visando justificar ficar ainda mais dependente de outros países, numa total política anti-americana por uma razão meramente ideológica”, prosseguiu o vira-lata em sua piração costumeira.
Randolfe esteve no sábado no Congresso Nacional usando um boné azul com a inscrição: “O Brasil é dos brasileiros”. O slogan foi idealizado pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, como uma resposta ao boné vermelho “Make America Great Again”, símbolo da campanha de Donald Trump, que foi amplamente adotado por bolsonaristas nos últimos meses.
Além de Randolfe, o ministro licenciado das Relações Institucionais e deputado federal, Alexandre Padilha (PT), e os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Camilo Santana (Educação), aderiram ao acessório.
“Dizer que o Brasil é dos brasileiros não é falar mal do Trump, é ser patriota. Aprende”, disse Randolfe ao Zero 3.
Dizer que o Brasil é dos brasileiros não é falar mal do Trump, é ser patriota. Aprende. pic.twitter.com/JocYdScNom
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) February 2, 2025