Sensação financeira global

As Olimpíadas de Paris alcançaram um montante próximo de US$ 1,34 bilhão (aproximadamente R$ 7,5 bilhões, com base na cotação da 6ª feira, 26.jul.2024) em patrocínios. Inicialmente, o evento estimava uma arrecadação de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,7 bilhões), mas a procura de empresas para exibir suas marcas no principal evento esportivo do ano superou as expectativas. O montante também se estende aos Jogos Paraolímpicos. A informação é do site especializado Sports Pro Media. 

Nesta edição dos jogos olímpicos, o COI (Comitê Olímpico Internacional) captou 80 parceiros oficiais. Desse total, existem 7 categorizadas como “parceiras premium” e terão suas marcas expostas em maior destaque. Para fazer parte desse grupo, 7 empresas pagaram um valor próximo a US$ 106 milhões (R$ 598 milhões). A LVHM (Moët Hennessy Louis Vuitton) pagou cerca de US$ 162 milhões (R$ 913 milhões) para ser a principal patrocinadora de artigos de luxo do evento.

Artigo Anterior

Rafael Araújo assume liderança da Abracom no Brasil

Próximo Artigo

A CNN admite que a votação da oposição não alcançou os índices previstos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!