Recém-chegada ao Senado, Eudócia Caldas (PL-AL) protocolou, nesta quarta-feira 8, uma proposta para sugerir ao presidente Lula (PT) que mude o nome do Ministério da Agricultura e da Pecuária para Ministério do Agronegócio.

A médica, mãe do prefeito de Maceió, JHC (PL), assumiu uma cadeira na Casa Alta graças à eleição de Rodrigo Cunha (Podemos) como vice-prefeito da capital alagoana.

“Embora, à primeira vista, essa mudança possa parecer meramente semântica, ela representa um aprimoramento conceitual que visa adequar a denominação do órgão à realidade moderna e à abrangência das atividades agropecuárias brasileiras”, escreveu a parlamentar na indicação.

Segundo ela, “agronegócio” é mais abrangente, por compreender toda a cadeia do setor agropecuário. Eudócia também destacou que países como Estados Unidos e Austrália utilizam o termo em suas estruturas governamentais.

A mãe de JHC já foi prefeita de Ibateguara, no interior de Alagoas, entre 2005 e 2012. Nas eleições de 2018, ficou como primeira suplente de Rodrigo Cunha — à época, ela estava filiada ao PSB.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/01/2025