Senador Rogério discute parceria Brasil-Cuba em biomedicina e produção de vacinas

O líder do PT no Senado Federal, senador Rogério Carvalho (PT-SE), se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 04 , com parlamentares de Cuba para discutir uma possível cooperação entre os dois países nas áreas de biomedicina, produção de vacinas e desenvolvimento de anticorpos monoclonais. A reunião contou ainda com a participação do senador Humberto Costa (PT-PE), que também defendeu o aprofundamento das relações bilaterais entre Brasil e Cuba na área da saúde.

Durante o encontro, foram debatidas estratégias para fortalecer a integração científica entre Brasil e Cuba, com foco na inovação e no enfrentamento de doenças por meio da tecnologia biomédica.

“A experiência de Cuba na produção de vacinas e medicamentos biotecnológicos é referência mundial. Essa parceria pode contribuir muito para o fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde (SUS) e para o avanço da ciência nacional”, afirmou Rogério.

Além disso, Carvalho também destacou a importância de ampliar o intercâmbio científico com países que investem fortemente em pesquisa aplicada à saúde pública. “Estamos buscando caminhos para garantir a soberania sanitária do Brasil, com mais autonomia na produção de insumos estratégicos. A cooperação internacional é fundamental para isso”, ressaltou.

“A proposta de cooperação visa fortalecer a produção nacional em áreas estratégicas, reduzir a dependência externa e impulsionar o desenvolvimento de tecnologias para o enfrentamento de pandemias e outras emergências sanitárias”, concluiu Rogério Carvalho.

Artigo Anterior

TCM questiona gestão Nunes sobre entrega de escolas municipais à iniciativa privada

Próximo Artigo

Peter Hanseler: Ataque ucraniano/Otan à Rússia não é o que a mídia ocidental diz. Fatos e possíveis efeitos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!