Senador Rogério anuncia novidades sobre o retorno da Petrobras a Sergipe e destaca ações do governo Lula

Na manhã desta sexta-feira (25/4), o senador Rogério Carvalho (PT-SE) concedeu entrevista à Rádio Fan FM e compartilhou importantes novidades para Sergipe, destacando avanços econômicos, investimentos estratégicos e reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do estado.

Entre os principais destaques, o parlamentar confirmou a reincorporação das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafens) à Petrobras, a consolidação do projeto Sergipe Águas Profundas e a possível visita do presidente Lula ao estado.

Um dos principais destaques da entrevista foi a confirmação de que a Petrobras reassumirá, de forma definitiva, a operação e a propriedade das Fafens da Bahia e de Sergipe. A medida representa um novo ciclo de desenvolvimento para o estado.

“Ontem tivemos uma excelente notícia: foi aprovada a reincorporação das Fafens à Petrobras. A estatal vai reassumir essas unidades. É claro que a Unigel está envolvida no processo, mas tudo está sendo feito de forma negociada”, explicou o senador.

Além disso, Carvalho destacou o avanço do projeto Sergipe Águas Profundas, que promete transformar o estado em um dos polos mais estratégicos da produção nacional de petróleo e gás.

Segundo o parlamentar, a estimativa é que a produção atinja 240 mil barris de petróleo por dia. “A licitação para as plataformas está em curso e deve ser encerrada em junho.

Diferente da última, que não teve interessados, agora há sinais positivos. Parte das operações será comandada diretamente de Sergipe. Isso marca o retorno definitivo da Petrobras ao nosso estado”, comemorou.

Visita do presidente Lula a Sergipe

A entrevista também trouxe a previsão da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado, entre os dias 15 e 30 de maio. Na ocasião, Lula deverá anunciar oficialmente o retorno da Petrobras a Sergipe e participar da inauguração do Hospital de Amor, em Lagarto.

“Essa é uma luta que temos travado desde 2023. A presença da Petrobras foi fundamental para o surgimento da classe média em Sergipe e, agora, o impacto será ainda maior. Estamos falando de uma produção seis vezes maior do que a anterior e da construção de um gasoduto que vai integrar essa produção ao sistema nacional”, explicou.

Confiança no governo e na liderança de Lula

Ao comentar o cenário político nacional, o senador reforçou sua confiança na liderança do presidente Lula, ressaltando os avanços sociais e econômicos do atual governo.

“Lula continua sendo o preferido da população para a sucessão presidencial. Reduzimos a fome, tiramos mais de 30 milhões da miséria, alcançamos o menor índice histórico de desemprego, e o Brasil voltou a ser a décima economia do mundo”, destacou.

Para o senador, com o fortalecimento da comunicação governamental, a base aliada está empenhada em “recolocar Lula no lugar que merece: de competência e liderança”.

Contra a anistia dos golpistas de 08 de janeiro

Rogério Carvalho também foi enfático ao se posicionar contra qualquer tentativa de anistia aos responsáveis pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. “Aquilo foi uma tentativa de assassinato do presidente da República, do vice e do presidente do TSE. Foi um ato terrorista. Quem defende a democracia não pode aceitar anistia para esse tipo de crime”, afirmou o senador, lembrando que muitos envolvidos já fizeram acordos judiciais, mas que cerca de 100 pessoas devem cumprir pena em regime fechado.

Infraestrutura: BR-101 e SE-270 na pauta

O senador anunciou, ainda, avanços nas obras da BR-101, com 11 quilômetros restantes para a conclusão do trecho de 25 km. Segundo ele, 12 km serão entregues até o meio do ano e o restante até dezembro, além da construção de seis passarelas para garantir a segurança dos moradores da região.

Outro ponto importante da entrevista foi a proposta de federalização da SE-270, que liga Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto à BR-101. O objetivo é viabilizar a duplicação da rodovia e fortalecer a logística regional. “Isso facilita o tráfego e atrai investimentos, especialmente no setor logístico, essencial num mundo em que o comércio se dá, cada vez mais, pela internet”, concluiu.

Artigo Anterior

‘Cavalos Pretos São Imensos’ terá apresentações em São Paulo

Próximo Artigo

Clássicas mesas numa São Paulo gourmetizada

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!