Senado enfrenta agenda pendente antes do recesso parlamentar

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), programou para esta terça-feira 16 a votação sobre a gradual redução da carga tributária sobre os pagamentos de 17 setores da economia. A sessão está agendada para as 14h.

Na próxima quinta-feira 18, começa o recesso do Poder Legislativo, válido até 31 de julho.

A proposta a ser votada mantém a isenção total este ano e determina a gradual redução da tributação sobre os pagamentos de 2025 a 2027.

Também está na pauta do plenário nesta terça-feira um projeto sobre garantir a continuidade dos estudos para alunos com dificuldades em razão de tratamento ou condição de saúde que impeça deslocamento. O texto cria um regime especial para esses estudantes.

A proposta prevê a oferta de classes hospitalares e domiciliares durante o período em que se constate a dificuldade de comparecimento.

Outro projeto de lei que pode ser votado nesta sessão é o que assegura o direito da criança e do adolescente de visitar a mãe ou o pai que esteja internado em uma instituição de saúde.

A matéria define que essas visitas acontecerão de acordo com as normas reguladoras da área da saúde. A legislação já assegura, por exemplo, o direito da criança e do adolescente de ser acompanhado pelos responsáveis em casos de internação médica.

(Com informações da Agência Senado)

Artigo Anterior

Ministro da Fazenda afirma que segundo plano para regulamentar reforma tributária está consolidado

Próximo Artigo

CTB Idiomas inicia seu curso com mais de 200 estudantes!

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!