A campanha salarial está na sua etapa mais crítica e os bancários terão uma semana intensa de ações. Na segunda-feira (19/8), a categoria realizará uma grande mobilização nas agências e nas redes sociais, para impor que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente uma proposta integral de acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Na terça-feira (20) e quarta-feira (21), novas rodadas de negociações ocorrerão entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários. Nas reuniões, o Comando reforçará a exigência de aumento real de 5% nos salários e demais verbas econômicas, participação nos lucros e resultado (PLR) maior e reajuste diferenciado para os vales alimentação e refeição. Os representantes dos trabalhadores também esperam propostas que garantam saúde e melhores condições de trabalho, evitando o adoecimento físico e mental da categoria.

Além da mesa geral de negociação com Fenaban, a semana contará também com rodadas de negociações específicas na Caixa (21 e 22), Banco do Brasil (22) e Santander (23).

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realizará ainda uma plenária virtual para discutir o andamento da campanha na quinta-feira (22), às 18h30.

A participação de todos nas atividades é fundamental para que os bancos compreendam que a categoria não aceitará retrocessos e nem perda de direitos.

Informações: Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe.

 

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 16/08/2024