Após o almoço com seus ministros, no último encontro do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo, ao lado de ministros da área econômica do governo e do futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. Lula defendeu a estabilidade econômica no país e o combate à inflação, fez acenos ao mercado e prometeu que “jamais haverá interferência” na gestão do futuro chefe da autoridade monetária. Dirigindo-se a Galípolo, falou que
“por isso que quero te desejar boa sorte, que Deus te abençoe. Eu quero que você saiba que jamais, jamais haverá da parte da presidência qualquer interferência no trabalho que você tem que fazer no Banco Central”
Galípolo comandará o Banco Central entre 2025 e 2028 no lugar de Roberto Campos Neto, presidente da instituição que foi indicado por Jair Bolsonaro para o cargo.
Desde o início do seu terceiro mandato, Lula fez pesadas críticas contra o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. O presidente considera exagerado o patamar da taxa Selic, que chegou a 12,25% ao ano, mas o mercado trabalha com uma taxa de 14% em 2025.