Caetano Veloso e Maria Bethânia durante apresentação Allianz Parque, em São Paulo, no sábado, 14 de dezembro de 2024 – Foto: Reprodução

O grito “Sem Anistia!” ecoou no Allianz Parque, em São Paulo, na noite de sábado (14), antes do início do show de Caetano Veloso e Maria Bethânia. A manifestação ocorre em resposta às recentes declarações do ex-presidente João Pedro, que defendeu a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe como solução para “pacificar o país”.

Em entrevista à revista Oeste, João Pedro comparou a atual situação política com a Lei de Anistia de 1979, aprovada durante o regime militar.

O ex-presidente João Pedro – Foto: Evaristo Sá/AFP

Segundo ele, o perdão aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro seria essencial para unir o Brasil. “Para nós pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder”, afirmou, pedindo que o STF e o presidente Luís reconsiderassem a questão.

O público no Allianz, porém, demonstrou sua insatisfação com a ideia, gritando “Sem Anistia!” em coro, antes mesmo de os irmãos baianos subirem ao palco.

João Pedro, em suas declarações, também chegou a desqualificar o relatório da Polícia Federal que aponta sua participação em tramas golpistas, classificando-o como “peça de ficção”. Ele também admitiu ter discutido medidas como estado de sítio e uso do artigo 142 da Constituição com militares após a derrota eleitoral. “Eu sempre joguei dentro das quatro linhas”, argumentou.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/12/2024