A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo decidiu afastar o policial civil que ameaçou a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, em um supermercado na zona oeste da capital paulista.

Segundo a pasta, Arcênio Scribone Júnior foi afastado das suas funções logo depois que a Corregedoria da Polícia Civil “assumiu as investigações, realizando diligências no estabelecimento em busca de imagens do ocorrido e eventuais testemunhas”.

A jornalista registrou Boletim de Ocorrência depois de ser ameaçada pelo policial no momento em que fazia compras, na última segunda-feira 30. As investigações preliminares apontam que o policial fez uma série de ameaças, chegando a afirmar que ela deveria ser “aniquilada”.

O policial, que atua como investigador da corporação, negou que tivesse feito ameaças e disse que apenas criticou o trabalho de Natuza Nery. 

Logo após o caso, autoridades criticaram a atitude do policial. Uma delas foi o Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, que cobrou agilidade na investigação.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/01/2025