A campanha do PSTU está presente em todas as regiões da maior cidade do país. No dia 16, a largada foi dada, ainda na madrugada, na porta da fábrica metalúrgica MWM, na Zona Sul. Bruno Silva, candidato a prefeito, conversou e distribuiu panfletos às operárias e operários, que recentemente realizaram uma poderosa greve contra os ataques dos patrões ao Plano de Saúde.
Ainda na mesma região, Luana Santos, candidata a vice-prefeita, participou de panfletagem na estação do metrô Mendes-Vila Natal. Também pela manhã, grupos de militantes realizaram atividades nas estações do metrô Guilhermina e Brás, na Zona Leste. Na Zona Norte, a Professora Ana (candidata a vereadora) distribuiu panfletos nas escolas do bairro da Brasilândia.
A juventude, com a candidatura coletiva “Romper o Poder: socialistas contra o poder capitalista”, realizou atividades na Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste. No final da tarde, o candidato a vereador Professor Mateus participou de panfletagem na estação do metrô em Capão Redondo, na Zona Sul.
À noite, na região central da cidade, aconteceu o lançamento do comitê da candidatura coletiva da juventude, formada por Mateus Costa e Gabriel Silva.
Jardim da União
No último domingo (18), foi realizada uma caminhada em algumas ruas da Ocupação Jardim da União, na Zona Sul, onde mora a candidata a vice, Luana Santos. O Jardim da União é uma ocupação urbana, que conquistou sua regularização fundiária após 10 anos de luta.
Bruno, Luana, a Professora Ana e a militância do PSTU conversaram com os moradores, entregaram os materiais de campanha, colocaram cartazes e 67 placas nas casas dos apoiadores de Bruno (prefeito) e Ana (vereadora).
Comitê da Abolição
Na próxima sexta-feira (23), será realizada a inauguração do Comitê Abolição, com apresentações culturais, a partir das 19h (Rua da Abolição, 177, no Bixiga).
São José dos Campos (SP)
Campanha se espalha pela cidade, com forte presença nas bases operárias
Na principal cidade operária do Vale do Paraíba, a campanha começou no dia 16, com caminhada e conversa com a população, na Praça Afonso Pena, no Centro. Foi realizada, também, uma panfletagem na fábrica TI Automotive. À noite, aconteceu uma grande plenária, com a militância e apoiadores, no Sindicato dos Químicos.
A campanha se espalha pela cidade, com visita e reuniões nos bairros, conversas nas casas de apoiadores, e também com forte presença nas bases operárias, onde o PSTU desenvolve um trabalho histórico à frente do Sindicato dos Metalúrgicos.
João Silva, candidato a prefeito, hoje advogado, já foi presidente do Sindicato. A vice, Maria, também já foi dirigente da entidade sindical. O atual presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, hoje licenciado para as eleições, encabeça a chapa coletiva à Câmara Municipal, formada por operários.
Também concorrem à Câmara Municipal, Raquel de Paula, trabalhadora dos Correios, e o Professor Gradella, que é ex-vereador e ex-deputado federal.
São Bernardo do Campos
Panfletagem na Mercedes-Benz e Scania dá início à campanha
Em meio a neblina que caia às 5h, os candidatos e a militância do PSTU de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, estavam na porta da Mercedes-Benz e Scania, distribuindo panfletos e conversando com as operárias e operários.
Depois da fábrica, foi realizada agitação e panfletagem no centro da cidade, no terminal de ônibus e, em seguida, na Escola Técnica Estadual e Senai Lauro Gomes. O primeiro dia de campanha encerrou com atividade no bairro operário de Ferrazópolis, onde Claudio Donizete, candidato a prefeito pelo PSTU, vive há 47 anos, junto com apoiadores, em clima de festa, muita alegria e disposição para mudar São Bernardo de verdade, em favor dos interesses dos trabalhadores e da juventude.