Santa Casa BH é premiada por projeto de acolhimento psicológico no 3º Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global da ONU

Evento reuniu líderes empresariais engajados com o desenvolvimento sustentável

O propósito de levar saúde de ponta para todos fez a Santa Casa BH subir ao palco em evento realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas, em São Paulo. O programa de Qualidade de Vida Santa Saúde, em seu pilar de saúde mental com foco no acolhimento psicológico, foi um dos cases reconhecidos pelo Movimento Mente em Foco, criado para a promoção da saúde mental no trabalho e alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3: Saúde e Bem-Estar.
O Programa de Qualidade de Vida Santa Saúde da Santa Casa BH promove acolhimento psicológico individualizado e coletivo para colaboradores. As ações incluem rodas de conversa, intervenções nos setores e apoio psicológico individual, promovendo ambientes de trabalho mais seguros, empáticos e produtivos. A proposta vai além de campanhas pontuais: ela se sustenta como estratégia contínua, integrada à cultura institucional.
A iniciativa surgiu antes mesmo de a Santa Casa BH oficializar sua participação no Pacto Global, em 2024. Para a coordenadora da Comissão ASG e analista de Governança Corporativa da Santa Casa BH, Beatriz Parreiral, o projeto trouxe resultados positivos para além da saúde mental. “Mais do que cumprir com as obrigações legais relacionadas à saúde do trabalhador, entendemos que promover a qualidade de vida de nossos profissionais é uma estratégia essencial para a sustentabilidade organizacional”, afirma.
Com mais de mil atendimentos psicológicos e uma redução de 11% no absenteísmo relacionado a doenças mentais em apenas um ano, a iniciativa consolidou uma cultura de escuta ativa e cuidado estruturado com os colaboradores.
O Fórum Ambição 2030 é um dos principais encontros sobre sustentabilidade corporativa no Brasil. Nele, estiveram presentes o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto (foto/reprodução internet), que subiu ao palco para receber a premiação ao lado do Coordenador do setor de Medicina do Trabalho Dr. Rodrigo Biscuola, além da presença do diretor jurídico, de Governança e Planejamento, João Costa Aguiar Filho e outros representantes da instituição.

Artigo Anterior

Estado de Israel: um regime criminoso. Por Chico Teixeira

Próximo Artigo

Acompanhe o julgamento de Bolsonaro pela TvPT nesta segunda (9)

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!