Foto: Divulgação

O direito ao plano de saúde sempre foi uma conquista histórica da categoria, fruto de muita mobilização e de décadas de atuação firme do Sintaema na defesa do que é essencial para a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp.

Leia também – Contra mudança no Plano de Saúde, trabalhadores (as) da Sabesp aprovam Estado de Greve

Nesta segunda (5), o Sindicato participou de mais uma rodada de negociação com a empresa, reafirmando seu compromisso com a manutenção e o aperfeiçoamento desse direito. Durante a reunião, o Sintaema apresentou oficialmente a consultoria técnica especializada contratada que irá analisar a proposta da Sabesp e formular uma contraproposta técnica, viável e responsável, voltada aos reais interesses da categoria.

Vale lembrar que a contratação dessa consultoria, bem como a atuação do Sintaema na continuidade das negociações, foram aprovadas em assembleia realizada no dia 30 de março.

“Isso é uma demonstração de confiança, da nossa base, na luta que vem de longe e continua com força total”, frisa a direção do Sindicato.

Mobilização segue!

Esse processo é resultado de uma postura firme do Sindicato: nas últimas semanas, a pressão direta e a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, organizadas pelo Sintaema, já conquistaram avanços importantes nas propostas da empresa. A luta é clara: não aceitaremos retrocessos nem propostas que limitem ou segmentem o acesso à saúde.

“O plano de saúde é uma conquista da nossa categoria. Vamos seguir lutando por um atendimento de qualidade para todos e todas da Sabesp e seus dependentes”, afirmou a direção do Sintaema.

O Sintaema seguirá atuando com responsabilidade, transparência e firmeza, acompanhando cada etapa das negociações e mantendo a categoria informada.

“Este é um momento decisivo. Somente com unidade e participação ativa da base vamos garantir a preservação e o avanço de um direito que é essencial para a vida dos que constroem a Sabesp todos os dias”, reafirma o Sintaema.

Sintaema em defesa dos direitos da categoria!

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/05/2025