Na terça-feira (9), o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, declarou que o incidente do hospital atingido na guerra foi causado por um míssil de defesa aérea ucraniano. Ele ressaltou que a Rússia “não ataca alvos civis” e que todos os ataques realizados pelo exército russo são exclusivamente direcionados a “instalações de infraestrutura crítica e alvos militares que estão de alguma forma relacionados ao potencial militar do regime”.

Quanto às acusações da Ucrânia de que Moscou atingiu intencionalmente o hospital, Peskov apontou para a declaração oficial do Ministério da Defesa da Rússia, que “descarta absolutamente que houve ataques a quaisquer alvos civis. Afirma que estamos falando sobre a queda de um míssil antiaéreo”.

O Ministério da Defesa russo informou na segunda-feira (8) que realizou um ataque em grande escala usando armas de longo alcance e alta precisão para atingir instalações da indústria militar ucraniana e bases de aviação.

Numerosas fotos e vídeos publicados de Quieve confirmam claramente o fato de destruição devido à queda de um míssil de defesa aérea ucraniano lançado de um sistema de mísseis antiaéreos dentro da cidade”, disse o ministério.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 09/07/2024