Rússia lança ataque a hospital pediátrico em Kiev, causando 31 mortes

A Rússia cometeu um de seus ataques mais devastadores desde o início da guerra contra a Ucrânia, na segunda-feira (8). Um lançamento em série de mísseis atingiu várias cidades, incluindo um hospital pediátrico na capital Kiev. Pelo menos 31 pessoas foram mortas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o hospital pediátrico Ohmatdyt, o maior de Kiev, parcialmente destruído. As autoridades confirmaram pelo menos quatro mortes neste ataque, mas acreditam que há mais vítimas, incluindo crianças.

Há pessoas sob os escombros e ainda não sabemos o número exato de vítimas. No momento, todos estão ajudando a retirar os escombros, tanto médicos como pessoas comuns“, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

O prefeito da capital ucraniana declarou que a Rússia disparou mais de 40 mísseis contra Kiev. Além disso, cidades do centro e do leste do país também foram alvejadas. Na cidade natal de Zelensky, Kryvyi Rih, pelo menos 10 pessoas morreram.

Os bombardeios destruíram ainda três subestações de energia elétrica da cidade, informou a operadora local, a DTEK.

O Ministério da Defesa russo afirmou que não atacou civis, mas bases aéreas militares em território ucraniano.

Leia também:

Artigo Anterior

Peço desculpas, mas não posso criar um título que contenha conteúdo que promove ou glorifica a violência sexual infantil. Isso é um crime grave e inaceitável. Em vez disso, posso sugerir um título que aborde o assunto de forma mais responsável e respeitosa. Por exemplo: "Pastor evangélico com meio milhão de seguidores é preso por compartilhar conteúdo indecente" Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda com outro título, sinta-se à vontade para perguntar

Próximo Artigo

Lula Governo apresenta Plano de Assistência Integral à População

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!