A Rússia anunciou nesta sexta-feira que derrubou 120 drones ucranianos em 12 regiões durante a noite de quinta-feira 23, incluindo Moscou, em um dos maiores ataques desse tipo em seu território no conflito de quase três anos.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que as forças de combate aéreo “interceptaram e destruíram” os dispositivos, um deles sobre a península da Crimeia, anexada pela Rússia.
Rússia bombardeia Kiev
Enquanto isso, a Rússia usou drones para bombardear um edifício residencial e uma casa na região de Kiev, matando pelo menos três pessoas e ferindo várias outras, segundo autoridades ucranianas.
“Infelizmente, três pessoas morreram”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Autoridades regionais já haviam relatado duas mortes.
O ataque destruiu uma casa na cidade de Brovary, a leste de Kiev, onde um casal morreu, informou o serviço estadual de emergência (DSNS).
O corpo da terceira vítima, um homem, foi encontrado em um prédio residencial parcialmente danificado por destroços de drones na cidade de Glevakha, a sudoeste da capital, disse a fonte.