Na quarta-feira (1º), Sergey Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, se pronunciou sobre a situação do Oriente Médio após a última escalada de ataques dos EUA e “Israel” na região.

Ele afirmou: “o nó está se apertando no Oriente Médio. Lamento pelas vidas inocentes perdidas. Elas são apenas reféns de um Estado repugnante: os EUA“. Acrescentando “está claro para todos que uma guerra em grande escala é o único caminho para uma paz instável na região”.

A Rússia se tornou um grande aliado do Irã nos últimos anos e, a seu pedido, convocou uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir o assassinato de Ismail Hanié, líder do birô político do Hamas assassinado por “Israel” em Teerã, no Irã, na última quarta-feira (31).

Segundo o portal oficial do CSNU, o representante da Rússia expressou “preocupação com a escalada extremamente perigosa no Oriente Médio e condenou o assassinato do líder político do Hamas, Ismail Hanié”.

Disse que “este ataque provocativo foi realizado em um momento em que ele estava no Irã, oficialmente convidado para participar da cerimônia de posse do novo Presidente, Hassan Pezeshkian” E que “este é um golpe sério nas negociações de mediação entre Hamas e Israel em direção a um cessar-fogo em Gaza”.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/08/2024