Na quinta-feira (6), o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, participou do seu programa semanal Análise Política de Terça. Ele começou o programa comentando uma das maiores polêmicas do Brasil desta semana, o retorno de Neymar Jr. ao Santos.

Ele afirmou: “nós já denunciamos inúmeras vezes que há uma perseguição contra o Neymar, não só dos delinquentes da Rede Globo, mas vem de fora do país. É uma perseguição ao futebol brasileiro. Da parte da Rede Globo não é novidade”.

E depois destaca o maior problema, a postura da esquerda, que confunde futebol com política. Que acha que jogador de futebol para representar o Brasil na Copa do Mundo tem que passar por um escrutínio político. Não faz sentido, é preciso saber que ele joga bem. O Neymar é o melhor jogador de futebol do Brasil nos últimos 20 anos. É um dos melhores que eu já vi jogar. É um patrimônio nacional. Falando em Copa do Mundo, ele é o grande patrimônio brasileiro para ganhar o Hexa. Ai falam: ‘ele vota no Bolsonaro’. E daí? Se me chamarem para votar nele eu não vou votar, mas isso não tem nada a ver”.

E ele segue o pensamento: “o Pelé, por exemplo, nunca teve posições políticas boas. A seleção de 1970 toda era assim. Só por isso não deveríamos torcer para a seleção? Além disso, para influenciar politicamente o futebol você não persegue os jogadores. É preciso ser mais amigável, mais democrático, tolerante“.

Por fim destaca a importância do craque para o País: “a volta do Neymar para o Brasil é uma boa notícia. Eu não torço para o Santos, mas espero que ele vá bem com Neymar e que ele vá muito bem no futebol brasileiro. Se isso acontecer, será muito bom para todos os brasileiros e para o futebol brasileiro“.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/02/2025