Durante a Análise Internacional o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, comentou a situação da política woke nos EUA diante da nova crise que se abriu com a empresa Meta, de Mark Zuckerberg.

Rui comentou: “”há uma tendência geral da burguesia, principalmente dos EUA, de abandonar a política woke. Várias empresas já abandonaram isso, até por questões econômicas. Acho que a etapa do wokeismo se esgotou dentre a burguesia norte-americana. Foi um fenômeno religioso que a burguesia encampou, como um guru de uma religião hindu. Essa fase está passando, há muita oposição”.

Sobre o caso do Meta (Facebook, Instagram e WhastApp), ele afirmou: “as empresas de comunicação, uma parte delas, estão dando uma guinada política que tem um sentido econômico. Zuckerberg denunciou não só o wokeismo, mas também a interferência da CIA e do FBI na Meta, na qual ele concordou na época. Acho que essas empresas estão sentindo que isso traz um problema econômico muito grande, que se transformou num problema político”.

E por fim comentou sobre a extrema direita: “é uma adesão de parte do capital imperialista à extrema direita norte-americana. Essas empresas para sobreviverem não podem ficar sob controle dos órgãos de inteligência e informação norte-americanos, não é viável”.

Assista ao programa:

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/01/2025