Nesta sexta-feira (21), Rui Costa Pimenta foi entrevistado por Andrea Truss na TV247, no YouTube, em sua participação semanal no canal. Na ocasião, Pimenta comentou sobre a acusação da Procuradoria-Geral da República, por meio de Paulo Gonet, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que este processo é a continuação da Lava Jato e do Mensalão:
“O indiciamento de Bolsonaro é a Lava Jato nº 3, considerando o Mensalão como o primeiro. O processo é uma farsa, uma peça de ficção. Não dá para fazer um julgamento dessa natureza. Isso não vai dar certo; apenas trará problemas ao País, ao povo, aos trabalhadores. A manipulação judicial não é progressista, não é democrática. Esse julgamento do Bolsonaro será um show de horrores e não vai dar em nada. À medida que Bolsonaro é incriminado, a força do bolsonarismo só aumenta.”
O presidente do Partido da Causa Operária (PCO) também destacou que o Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu a denúncia da PGR, é uma máquina de manipulação do regime político:
“O Lula foi vítima, e agora o Bolsonaro. Quem são os alvos? As pessoas com maior popularidade eleitoral. Ou seja, é uma manipulação do processo político.
Precisamos perguntar: a quais interesses sociais obedece o STF? Eles são apresentados como anjos. Isso é bobagem. O STF atua em função dos interesses do grande capital brasileiro, do imperialismo. Disfarçam isso com a ‘defesa da democracia’. O Xandão, Fux, Barroso, etc., defendem a democracia? Claro que não. Eles defendem o interesse do grande capital.
É preciso observar isso com toda a atenção possível para não ser vítima dessa manipulação política. O STF é apoiado pela Rede Globo, pela grande imprensa.”