Rosa de Souza destaca os 35 anos de luta do Sintest

Os 35 anos de luta do Sintest Bahia (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau) foram celebrados, nesta sexta-feira (14), com um ato na Uneb do Cabula. A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, participou da cerimônia ao lado do professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB; o ex-reitor da universidade, José Bites; e de Ana Georgina Dias, economista do Dieese.

“É uma data muito especial. São 35 anos de lutas, lágrimas, alegrias e conquistas. Dos que fundaram o Sintest até os dirigentes atuais, uma trajetória marcada pela defesa firme dos servidores e de melhores condições de trabalho, além da defesa das universidades públicas e da educação na Bahia”, pontuou Firmino Oliveira, diretor geral do Sindicato.

A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, destacou o papel do Sintest no movimento sindical. “É um orgulho para a CTB ter este sindicato em nossas fileiras. Parabenizo a todos e todas que construíram essa bela história em nome de Firmino e da companheira Daiana, que vem sofrendo ameaças pelo seu trabalho na Universidade de Feira de Santana. Toda nossa solidariedade e o compromisso da Central com a luta de vocês”, enfatizou.

Rui Oliveira ressaltou que é momento de celebrar as conquistas e preparar as nossas entidades para enfrentar a ofensiva da extrema direita, no Brasil e no mundo. “Os sindicatos jogam papel importante nas lutas políticas da sociedade. Temos que fortalecer a unidade entre as categorias e as organizações sindicais para impedir retrocessos”, destacou o dirigente, que estava acompanhado da diretora Marilene Betros.

Representando a Secretaria de Educação, José Bites enfatizou que “são três décadas em que o Sintest luta pela valorização dos servidores e pelo fortalecimento das universidades públicas”. Após as saudações, Ana Georgina Dias fez uma palestra sobre o papel dos sindicatos na defesa da democracia.

Informações: CTB-BA.

Artigo Anterior

Presidente do Senado aprova e escala de trabalho 4×3 entra em vigor no Brasil

Próximo Artigo

VÍDEO: Apresentadora da Globo culpa Lula por ataques misóginos a Janja nas redes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!