Rogério rebate alarmismo sobre déficit fiscal e defende responsabilidade com obras públicas

Durante sessão no plenário do Senado Federal realizada nesta quarta-feira (19/2) o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), fez um pronunciamento em defesa da responsabilidade fiscal e contra o que chamou de “propagação de informações imprecisas” sobre o déficit das contas públicas.

O parlamentar destacou que, ao contrário do que setores da oposição vêm divulgando, o Brasil não enfrenta um descontrole fiscal. “Por exemplo, em 2023, o déficit foi de R$ 240 bilhões. Já em 2024, ficou em aproximadamente 0%. Portanto, não há esse descontrole das contas públicas que alguns tentam propagar”, afirmou o senador.

A declaração de Carvalho ocorre em meio a um debate sobre a condução da política econômica do governo federal e as medidas de ajuste fiscal. Com isso, o senador reforçou que é preciso analisar os números com precisão antes de gerar pânico no mercado e na sociedade. “Esse déficit não é bom para o Brasil, para a economia nem para a imagem do país. Acho que precisamos nos ater a informações mais precisas”, pontuou.

Além de rebater as críticas, o líder do PT no Senado aproveitou para manifestar apoio a uma matéria em pauta, destacando sua relevância para os municípios brasileiros. Ressaltou que a discussão envolveu o PLP 22/2025 – que estende o prazo para que os entes públicos possam liquidar os restos a pagar não processados inscritos a partir de 2019 –, projeto de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) e com relatoria do senador Carlos Portinho (PL/RJ).

“Por isso encaminho meu voto favorável a essa matéria, dada sua importância para todos os municípios brasileiros e para que possamos evitar mais obras inacabadas e o acúmulo de esqueletos de projetos pelo país”, concluiu.

Artigo Anterior

Aprovada proposta de liberação de recursos para retomada de obras

Próximo Artigo

Ator de “Emília Perez” critica tuítes de Karla Sofía Gascon: “Uma vergonha”

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!