As comparações entre diferentes gerações do futebol brasileiro voltaram a ganhar destaque depois que Neymar, questionado por Romário, afirmou que, em seu auge, substituiria Rivaldo na seleção campeã do mundo em 2002. A declaração, feita durante o programa “De Cara com O Cara”, do ex-camisa 11, levou o pentacampeão a responder de forma contundente no Instagram.
“Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição”, publicou Rivaldo em suas redes sociais.
O ex-jogador também reforçou a confiança no desempenho que apresentou há 21 anos. “Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”, acrescentou o camisa 10 do Brasil em 2002.
Rivaldo, eleito melhor do mundo em 1999 enquanto atuava pelo Barcelona, sagrou-se campeão mundial três anos depois ao lado de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Já Neymar, apesar de ter disputado três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022), não conseguiu repetir o feito e ficou em terceiro lugar na premiação de melhor do planeta em 2015 e 2017.
Romário: Qual desses times históricos que marcaram gerações vc jogaria?
Time de 70- Tostão, Pelé e Jairzinho
Neymar: "Tostão"
94- Romário, Bebeto e Dunga
Neymar: "Dunga"
2002: Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho
Neymar: "Rivaldo"
📽️: Romário TVpic.twitter.com/0rKztEf2ud
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) January 17, 2025
Além de desejar ter feito parte da seleção pentacampeã, Neymar também excluiu Dunga da conquista de 1994 para se colocar ao lado de Romário e Bebeto. Essas declarações colocaram o craque do Al Hilal no centro de debates entre torcedores, ex-jogadores e comentaristas esportivos.
Em resposta à publicação de Rivaldo, Neymar amenizou a polêmica. “Calma, meu amigo. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né!”, escreveu o atacante.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line