Rishi Sunak abdica da chefia do Partido Conservador

Na quinta-feira (5), após o Partido Conservador inglês sofrer uma grande derrota nas eleições parlamentares, o seu líder e até as eleições primeiro-ministro, renunciou.

Rishi Sunak escreveu: “Este é um dia difícil, mas deixo este cargo honrado por ter sido primeiro-ministro do melhor país do mundo Eu dei tudo de mim para este trabalho. Mas vocês enviaram uma mensagem clara, e o seu julgamento é o único que importa”.

Momentos após postar a mensagem, Sunak fez um discurso do lado de fora do número 10 da Downing Street, esclarecendo que permanecerá como líder dos Conservadores até que seu sucessor seja escolhido.

Sunak assumiu a liderança do partido em 2022 em meio a uma gigantesca crise com a renúncia de Boris Johnson e Liz Truss. Ele fez o seu serviço de garantir a transição entre o governo conservador e um governo do Partido Trabalhista governado por sua ala neoliberal.

O novo primeiro-ministro do Reino Unido será Keir Starmer, o líder direitista do Partido Trabalhista que venceu as eleições de 4 de julho de 2024.

Artigo Anterior

Aprovação de João Campos no Recife alcança 69% de aprovação; confira as taxas de popularidade dos prefeitos de São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Próximo Artigo

O presidente Biden se compromete a continuar como candidato e assegura vencer novamente

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!