Retrospectiva 2024: Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Celina Arêas toma posse no CNDM

Em julho de 2024, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebrou um momento significativo durante a posse do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) em Brasília. A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Celina Arêas, foi escolhida para falar em nome das mulheres da sociedade civil, destacando a importância do conselho como um órgão consultivo vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O CNDM tem a missão de promover políticas nacionais para as mulheres com uma perspectiva de gênero, visando eliminar o preconceito e a discriminação.

Celina enfatizou a coragem necessária para manter o conselho ativo, ressaltando que, apesar de serem mais de 53% da população, as mulheres ainda não ocupam o espaço que merecem na sociedade. Ela expressou a esperança de que, com as eleições municipais se aproximando, o conselho pudesse contribuir para aumentar a representação feminina no poder.

O CNDM também anunciou planos para a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Mulher, programada para 2025, e lançou a campanha “Feminicídio Zero”, além de outros projetos importantes. O acompanhamento dos Projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional para evitar retrocessos nas conquistas femininas também estava na pauta do conselho.

Ao longo de 2024, a CTB se destacou por sua luta contínua pelos direitos das mulheres, promovendo iniciativas que reforçaram a importância da igualdade de gênero e do fortalecimento da presença feminina em todas as esferas da sociedade.
Artigo Anterior

Fuad Noman apresenta melhora no quadro respiratório, diz boletim médico

Próximo Artigo

Rússia anuncia conquista da cidade de Kurakhove, no leste da Ucrânia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!