O governo Lula teve mais uma confirmação nesta quarta-feira (12/2) do acerto das escolhas feitas no processo de recuperação do Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o setor de serviços fechou o ano de 2024 com crescimento acumulado de 3,1%. O resultado do ano passado também superou o de 2023, que ficou em 2,9%.

Quatro dos cinco setores tiveram desempenho positivo. Os maiores destaques foram os serviços de informação e comunicação; e os serviços profissionais, administrativos e complementares: ambos cresceram 6,2%. Já os serviços prestados às famílias tiveram incremento de 4,4%, e os outros serviços avançaram 1,1%.

“O crescimento do setor de serviços em 2024, superando o de 2023, é reflexo direto da condução responsável, estratégica e comprometida do presidente Lula com o desenvolvimento do Brasil. Com uma política econômica focada na geração de emprego, na valorização do trabalhador e na inclusão social, estamos reconstruindo o país com justiça e oportunidades para todos. Lula mais uma vez prova que crescimento econômico de verdade é aquele que melhora a vida do povo brasileiro”, destacou o senador Rogério Carvalho (SE), líder do PT.

IPCA em queda reflete obsessão de Lula no controle da inflação, apontam senadores

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) também usou as redes sociais para comemorar o crescimento divulgado pelo IBGE. Com o resultado de 2024, o setor completa quatro anos consecutivos de taxas positivas.

Já o senador Paulo Paim (PT-RS) enfatizou que o governo Lula tem dado sustentação a este importante setor da economia, oportunizando novos investimentos, o que gera emprego e renda.

“Essa luta é de todos. Portanto, o governo do presidente Lula precisa, cada vez mais, do apoio do Congresso para fortalecer suas políticas públicas”, enfatizou o senador.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025