O diretor das Nações Unidas para Infância (Unicef), Edouard Beigbeder, alertou que cerca de um milhão de crianças palestinas estão em situação de extrema vulnerabilidade, sem alimentos e água, devido ao bloqueio total de Israel à entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

A constatação foi resultado de uma viagem de quatro dias em territórios palestinos. Beigbeder afirmou ainda que muitas crianças tremem de medo e de ansiedade, devido aos conflitos com os israelenses e vivências de falta de proteção, deslocamento, destruição e morte.

Vigente há 16 dias, o bloqueio de ajuda humanitária imposto por Israel colocou 95% da população em algum nível de fome, dos quais 344 mil palestinos estariam em situação de fome extrema, segundo os dados do Painel IPC. 

A restrição imposta por Israel pode ter desdobramentos ainda mais sérios, tendo em vista que 180 mil doses de vacinas para crianças e 20 ventiladores neonatais também foram bloqueados.  

O governo de Benjamin Netanyahu impôs o bloqueio de suprimentos porque o Hamas não aceitou a proposta dos Estados Unidos para libertar reféns israelenses. 

LEIA TAMBÉM:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 17/03/2025