Repercussões republicanas após escolha de Tim Walz como vice de Kamala Harris

A campanha do ex-presidente Donald Trump reagiu ao anúncio de que o governador de Minnesota, Tim Walz, será o companheiro de chapa de Kamala Harris na campanha à Presidência dos Estados Unidos.

Nesta terça-feira 6, a secretária de imprensa da campanha republicana, Karoline Leavitt, disse que “não é nenhuma surpresa que a liberal de San Francisco Kamala Harris queira o aspirante da Costa Oeste Tim Walz como seu companheiro de chapa”.

Em comunicado oficial, a campanha trumpista insinuou que Walz estaria “obcecado em espalhar a agenda perigosamente liberal da Califórnia por toda a parte”, por causa de sua defesa de uma corte na emissão de carbono. “O sonho californiano de Harris-Walz é o pesadelo de todo americano”, dizem os republicanos.

Nome de peso próximo a Trump, o senador Marco Rubio (Flórida) chegou a dizer que, com a chapa Harris-Walz, a “esquerda lunática completou a sua tomada do Partido Democrata”.

Já o governador do Texas, Greg Abbot, indicou, sem apresentar provas, que a chapa contribuiria para o aumento da imigração ilegal nos EUA. “Ele [Walz] deixou cidades de seu estado pegarem fogo. Ela apoia cuidados de saúde gratuitos para imigrantes ilegais. Ele assinou leis que lhes prestam serviços estatais”, alegou.

O movimento político do partido Democrata tenta aproximar a campanha da população do meio-oeste norte-americano. A região, historicamente, tem preferência republicana.

Artigo Anterior

Saúde organiza discussão sobre influência da desinformação na saúde pública

Próximo Artigo

América Latina avança em diálogos diplomáticos na Venezuela, enquanto EUA busca influenciar processo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!