Relatório de ações em Gaza indica ataques às 2h e 11 mártires

Na última segunda-feira (14), a ditadura sionista “Israel” intensificou sua ofensiva contra a Faixa de Gaza, matando pelo menos 11 palestinos e ferindo dezenas em bombardeios concentrados na Cidade de Gaza, Khan Younis e Rafá. Ataques aéreos e por drones destruíram casas, tendas de deslocados e infraestrutura vital, enquanto as Brigadas al Quds realizaram uma operação contra soldados sionistas.

Dez prisioneiros palestinos, sequestrados meses antes, foram libertados, mas a violência contínua agrava a crise humanitária na região. O Ministério da Saúde de Gaza informa que o número de vítimas fatais já ultrapassa 50.980. Por meio do canal Resistance News Network, a Resistência Palestina divulgou o seguinte relatório das ações, detalhado por horário:

2h-3h: bombardeios em Qizan Rashwan, sul de Khan Younis; demolições no norte de Rafá; disparos no leste da Cidade de Gaza e no leste de Khan Younis.

3h-4h: bombardeios de artilharia no leste de Zaytoun, sudeste da Cidade de Gaza, e em Qizan Rashwan, sul de Khan Younis.

4h-5h: bombardeios no leste de Shuja’iyya e Zaytoun, sudeste da Cidade de Gaza.

5h-6h: disparos na cidade de Rafá; bombardeios próximos ao corredor “Netzarim”.

7h-8h: bombardeios e disparos intensos no noroeste de Beit Lahia; um mártir e vários feridos na casa da família Abu Rujaila, em Khuza’a, leste de Khan Younis; disparos no leste da Cidade de Gaza, noroeste de Rafá e leste de Maghazi; bombardeios no leste da Cidade de Gaza e leste de Maghazi; ataque aéreo no sul de Khan Younis.

10h-11h: libertação de 10 prisioneiros em Deir al-Balah, sequestrados meses antes no campo de Jabalia.

11h-12h: três mártires em ataque por drone em Sha’af, leste de Tufá, Cidade de Gaza; ataque aéreo pesado no sul de Khan Younis; bombardeios no oeste de Khan Younis.

12h-13h: 16 feridos em bombardeio de tendas em Mawasi, Khan Younis, com incêndio controlado pela Defesa Civil; dois feridos em ataque por drone no oeste de Rafá; grandes demolições no oeste de Rafá.

13h-14h: operação das Brigadas al Quds abateu um soldado sionista em Tal al-Montar, Shuja’iyya; disparos de helicóptero em Rafá e leste de Rafá; 12 feridos em ataque por drone no leste de Jabalia; retomada de bombardeios no noroeste de Rafá; disparos de drone no norte de Rafá.

15h-16h: seis mártires recuperados no leste de Tufá, após ataque à casa da família Failouna; disparos de helicóptero em Zaytoun, leste da Cidade de Gaza; incêndios em casas no leste de Beit Hanoun; emboscada a soldados sionistas em Shuja’iyya, com evacuação por helicóptero.

16h-17h: grande ataque aéreo em Sha’af e Tufá, Cidade de Gaza, seguido por outro 15 minutos depois.

17h-18h: um mártir por bombardeio no sul de Khan Younis.

Os ataques destruíram tendas em Mawasi, deixando famílias desabrigadas. O Ministério da Saúde de Gaza informou que os hospitais estão sobrecarregados, com falta de suprimentos médicos. A agência de notícias Reuters relatou que, desde a retomada da campanha genocida de “Israel” contra o povo palestino, os bombardeios do enclave imperialista intensificaram-se, visando bairros densamente povoados, o que elevou o número de vítimas civis.

Artigo Anterior

Há um ano, Irã se consolidava como maior potência da região

Próximo Artigo

Programa para ‘Segurança Pública’ deve ser sua extinção

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!