O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial (CDHMIR) da Câmara dos Deputados, deputado federal Reimont (PT-RJ), enviou ofício ao Conselho Tutelar de Brasília solicitando apuração sobre a possível exposição indevida de uma criança a situação de risco nas dependências da Câmara dos Deputados.
O episódio ocorreu nesta quarta-feira (6), quando a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) invadiu a mesa diretora do plenário da Casa. Durante toda a ação, que ocorreu sob tensão, com a possibilidade de intervenção da Polícia Legislativa, a parlamentar estava acompanhada de sua filha, um bebê de colo.
Leia mais: Bolsonarismo sabota o país em nome da impunidade
Segurança da criança
Para Reimont, o caso levanta sérias preocupações quanto à segurança da criança. “Ela foi exposta a um ambiente instável, com risco físico e tensão política, o que contraria princípios fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma o parlamentar no ofício enviado ao Conselho Tutelar.
A CDHMIR considera necessária a atuação do órgão para apuração dos fatos e, se for o caso, adoção de providências legais cabíveis. O colegiado também se colocou à disposição para colaborar com os desdobramentos da investigação.
Leia a íntegra clicando aqui.
PT na Câmara