Em imóvel tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), o Vila Galé Collection Ouro Preto será inaugurado neste sábado, 24 de maio, em Cachoeira do Campo, em imóvel que foi ocupado pelo Colégio Dom Bosco. O Vila Galé iniciará a operação com o funcionamento de 200 dos 311 apartamentos anunciados. A rede portuguesa tem hotéis temáticos de luxo e resorts em no Brasil, em Cuba, na Espanha e em várias cidades de Portugal, em um total de 45 unidades, sendo 12 delas em terras brasileiras. Seu presidente é Jorge Rebelo de Almeida, (foto/reprodução internet) que será homenageado na ALMG, nesta quinta-feira, 22 de maio, pelo deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). “Em parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), reconhecemos o valor do investimento da Vila Galé em Minas Gerais. O presidente da rede tem forte apreço pelo nosso estado e já cogita um novo empreendimento em outra cidade mineira”, diz o deputado, em entrevista a este Blog.
A escolha do colégio como sede do novo empreendimento faz parte da estratégia do Vila Galé de revitalizar patrimônios históricos. No caso do Dom Bosco, o local foi palco da Revolta de Filipe dos Santos, da Inconfidência Mineira e escondeu o alferes Tiradentes. As negociações para viabilizar o empreendimento envolveram, também, o governo de Minas e os Salesianos, ordem religiosa responsável pelo imóvel.
Dieese vê sinais de que cenário de negociações coletivas está piorando
Abril registra queda nas negociações coletivas que resultaram em aumento real dos salários Os dados dos reajustes salariais de abril indicam…