A atriz espanhola Karla Sofía Gascón se pronunciou após a repercussão de publicações antigas suas no Twitter, consideradas preconceituosas. Em trechos que viralizaram, ela ataca o islã, ironiza as políticas de diversidade do Oscar e questiona a morte de George Floyd, assassinado pela polícia nos EUA. Um comentário sobre a aparência da cantora Adele após emagrecer também gerou críticas.
Diante da polêmica, Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, usou o Instagram para pedir desculpas e reconhecer erros na forma como se expressa. “Tenho muito a aprender neste mundo, e a maneira como me comunico é meu principal defeito. A vida me ensinou que, se não usar as palavras corretas, sua mensagem pode ser interpretada de outra forma”, afirmou.
A atriz destacou que sua visibilidade cresceu rapidamente e que sua responsabilidade agora é maior. “Fui de uma vida normal para um auge profissional em apenas seis meses. Minha voz não pertence apenas a mim, mas a muitas pessoas que se sentem representadas e esperançosas comigo”, declarou.
Ela também afirmou que os comentários, segundo ela, “tirados de contexto”, prejudicaram sua imagem. “Não posso reparar meus erros do passado, mas não sou a mesma pessoa de dez ou 20 anos atrás. Qualquer um que me conheça sabe que não sou racista. Uma das pessoas mais importantes na minha vida hoje é muçulmana. Jamais apoiarei guerras, extremismo religioso ou a opressão de povos”, escreveu.
Após o ocorrido, Karla Sofía desativou sua conta no X, antigo Twitter, e disse que a decisão foi tomada para proteger sua família.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line