O humorista Jailson da Silva, o “Madruguinha do Brasil” – Foto: Reprodução

Jailson da Silva, mais conhecido como Madruguinha do Brasil, morreu aos 62 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio, na madrugada de sábado (10).

O humorista, que residia em Campo Limpo Paulista (SP), ficou famoso por ser um sósia do personagem Seu Madruga, do seriado “Chaves”.

O comediante ganhou notoriedade em 2023, quando foi apresentado por Danilo Gentili no programa “The Noite”, do SBT. Desde então, estabeleceu uma amizade próxima com o apresentador, que o tornou convidado frequente em um dos quadros do programa.

Jailson costumava compartilhar seus momentos com Gentili e vídeos engraçados caracterizados pelo figurino de Seu Madruga.

Antes de sua primeira aparição na TV, em agosto de 2022, Jailson fez uma arrecadação financeira nas redes sociais para conseguir pagar um tratamento dentário de R$ 1,7 mil. Ele pediu a ajuda de seus seguidores e, em pouco tempo, atingiu o valor necessário com o apoio de 44 pessoas. “Estou há muitos anos sem os dentes. Me ajudem a realizar este sonho e que eu possa ter um sorriso franco e sincero”, escreveu na descrição da campanha.

Alex, seu empresário e amigo de longa data, comentou estar “transtornado” com a perda de Jailson. Para ele, a morte do humorista foi inesperada, pois o artista havia recentemente realizado exames de saúde e estava aparentemente bem. “Ele estava muito bem. A morte dele chocou todas as pessoas à nossa volta”, disse.

Em post no Instagram, Danilo Gentili comentou sobre a morte de Madruguinha. “Chateado hoje aqui. Nos divertimos muito juntos. Obrigado pelos bons momentos. Vai com Deus, Madruguinha”, escreveu.

O velório de Jailson será realizado neste domingo (11), das 8h às 11h, no Cemitério da Saudade de Campo Limpo Paulista. O sepultamento acontecerá em seguida, no mesmo local.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 11/05/2025