Quem era o arquiteto que morreu após ida ao Rio para show da Lady Gaga

O arquiteto Igor Sousa – Foto: Reprodução

Na manhã de sábado (10), o arquiteto goiano Igor Sousa, de 26 anos, foi encontrado morto no Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde quando entrou no mar de Copacabana no domingo (4), pouco antes do voo de volta a Goiás. Ele estava na cidade para assistir ao show de Lady Gaga, no sábado (3). A principal hipótese, segundo a Polícia Civil, é afogamento.

Depois do fim da apresentação, o jovem, acompanhado de seu namorado, Wesley Oliveira, decidiu entrar no mar, mas, após 30 minutos sem saber do paradeiro de Igor, Wesley acionou os salva-vidas. No entanto, não conseguiu mais localizá-lo. Sete dias depois, o corpo de Igor foi encontrado próximo às ilhas Cagarras.

Quem era Igor

Wesley, em entrevista, descreveu Igor como uma pessoa carinhosa, atenciosa e sensível. Segundo ele, o rapaz era “a pessoa mais incrível” que ele já conheceu e expressou sua dor, dizendo que sente que “um pedaço de mim se foi com ele”.

Nas redes, o jovem frequentemente compartilhava momentos de suas viagens, muitas delas ao lado do companheiro.

Wesley e Igor em cachoeira, em Pirenópolis (GO) e registro de despedida do Rio de Janeiro em 2024 – Foto: Reprodução

Em setembro de 2024, o casal viajou para São Paulo e Rio de Janeiro. Igor postou fotos e vídeos dessas viagens, incluindo registros de momentos na praia, bares e museus do Rio.

O casal também esteve em Pirenópolis, cidade no Entorno do Distrito Federal, e Igor retornou lá em julho para assistir ao show de Pitty.

Formado em arquitetura, Igor não costumava compartilhar muito de sua rotina profissional nas redes sociais, mas mantinha um perfil voltado à sua profissão. Nesse espaço, ele divulgava seus projetos como arquiteto e designer 3D, com destaque para visualizações de maquetes virtuais e projetos autorais.

Após a confirmação da morte, a família iniciou uma campanha de arrecadação nas redes sociais para ajudar com os custos do translado do corpo do Rio de Janeiro para Anápolis, Goiás.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Na China, Lula vai anunciar com Xi investimentos na Nova Rota da Seda e no Novo PAC

Próximo Artigo

Cessar-fogo entre Índia e Paquistão resiste após acusações mútuas de violações

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!