Filho do guru da extrema-direita Olavo de Carvalho, empresário e astrólogo, Kaius de Carvalho (50) é acusado de pedofilia, aliciamento, sadismo, crueldade e tortura contra a ex-mulher, Lúcia de Moura, ao longo de duas décadas de casamento. Assim como o pai, que morreu em 2022, ele vende cursos online de filosofia, cosmologia e artes tradicionais.
O filho do guru se apresenta como “Xeique Kaius” no YouTube e se converteu ao islamismo ainda na infância. Segundo ele, foi Olavo quem o influenciou, por ter convivido com muçulmanos na década de 1980, época em que visitavam uma mesquita no centro de São Paulo.
Além das acusações da ex-mulher, ele já esteve envolvido no desaparecimento de uma estudante goiana de 19 anos em março deste ano. Kaius é acusado de aliciá-la desde a adolescência e mandou a jovem fugir de casa, desrespeitar decisão judicial e jogar o celular num rio enquanto era resgatada.
“Não volta para casa com esse celular aí, não. Você sabe que esse celular vai para o lixo. Joga no rio antes de chegar em casa”, afirmou o astrólogo em áudio enviado pelo WhatsApp e obtido pelo portal Metrópoles. A jovem havia fugido para morar com ele e foi encontrada na cidade paraguaia Presidente Franco, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR).
Kaius ainda é fundador da escola de cursos Instituto Cultural Lux et Sapientia (ICLS), criada há pouco mais de dez anos com o irmão dele, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto. Segundo a ex-mulher, o astrólogo é uma espécie de “guru” para a instituição, chamada de “seita” por ela.
Ele também vive com uma mulher que foi pedida em casamento quando tinha somente 12 anos, segundo Lúcia. Ele nega, no entanto, e diz que o pedido de casamento foi feito quando a agora esposa tinha 14 anos.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link