Quem é Khaby Lame, sucesso da internet preso pela imigração dos EUA

Khaby Lame, um dos influenciadores com mais seguidores no mundo. Foto: reprodução

O humorista italiano Khaby Lame, um dos criadores de conteúdo mais populares do TikTok com mais de 162 milhões de seguidores, foi brevemente detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) na sexta-feira (6). O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, onde agentes identificaram que o influenciador havia “estourado o prazo determinado no seu visto para estadia no país”.

Segundo o ICE, Lame entrou nos EUA no dia 30 de abril e permaneceu além do período autorizado. Ele foi liberado no mesmo dia e deixou o país voluntariamente. Até o momento, o humorista não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.

De operário a fenômeno global

Nascido no Senegal e criado na Itália desde os primeiros anos de vida, Khaby Lame, de 25 anos, conquistou a cidadania italiana apenas em 2022. Antes de se tornar uma das maiores estrelas das redes sociais, ele trabalhava como operador de máquinas em uma fábrica em Turim.

Sua carreira como criador de conteúdo começou em 2020, após perder o emprego durante a pandemia. Inicialmente, ele postava vídeos dançando e reagindo a games, mas foi com seus clipes silenciosos e cheios de expressões faciais que ganhou fama mundial.

Seu estilo único de desmontar “life hacks” desnecessariamente complicados, sempre finalizando com um gesto icônico de mão aberta, viralizou e o transformou no criador mais seguido do TikTok em 2022. Os “life hacks” são dicas e truques para solucionar problemas do dia a dia.

@khaby.lame

Comment with your favorite movie and song #learnfromkhaby #comedy

♬ original sound – Khabane lame

“É meu rosto e minhas expressões que fazem as pessoas rirem”, disse Lame ao The New York Times. “É uma linguagem global”.

Além de dominar o TikTok, Khaby Lame já apareceu no filme “Bad Boys: Até o Fim” e lançou sua própria série, “Khaby is Coming to America” (2024), que mostrava sua jornada pelos EUA em busca de um novo lar. Ele também já colaborou com o influenciador brasileiro Luva de Pedreiro durante uma visita do baiano à Itália.

Seu sucesso lhe rendeu reconhecimento em listas como “40 Under 40” da Fortune e “30 Under 30” da Forbes. Segundo seu empresário, Alessandro Riggio, Lame chega a ganhar cerca de 750 mil dólares por publicação patrocinada.

Além da carreira no entretenimento, o humorista atua como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, usando sua influência para promover os direitos das crianças ao redor do mundo.

@luvadepedreiro

Me convidou porque quis😂 Receba @Khabane lame 🇧🇷🇮🇹 #receba #khabylame #luvadepedreiro

♬ som original – Luva (Lai)

@khaby.lame

Bro🥲#learnfromkhaby #comedyvideo

♬ suono originale – Khabane lame

Artigo Anterior

Como evitar gripes no frio e proteger sua equipe: veja o que fazer para fortalecer a imunidade no trabalho

Próximo Artigo

Adilson Araújo abre debates no 6º Congresso Estadual da CTB Paraná, em defesa do trabalho digno e da soberania

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!