Quem é Charlotte Alice Peet, jornalista britânica que desapareceu em SP

Charlotte Alice Peet (32), jornalista britânica que desapareceu há mais de 10 dias em São Paulo. Foto: Reprodução

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet (32) está desaparecida em São Paulo há mais de 10 dias e vem sendo procurada pela Polícia Civil. No último dia 8, ela enviou uma mensagem a uma amiga dizendo que planejava ir ao Rio de Janeiro e não foi mais vista.

Ex-correspondente para veículos internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent, ela morou no Brasil até novembro 2022. Charlotte morou no Rio de Janeiro e trabalhou na cobertura da pandemia de Covid-19 no país.

A profissional se formou pela University of London e cursou filosofia na University of Bristol. Além de inglês, ela fala francês, espanhol e português, e tem mais de nove anos de experiência na profissão.

No Brasil, ela produziu reportagens entre 2021 e 2022 sobre violência policial e segurança alimentar para a emissora Al Jazeera, do Catar. Charlotte voltou a Londres a pedido da família e viajou ao Brasil em novembro de 2024.

Charlotte Alice Peet em praia do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

A amiga da jornalista, responsável por registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), afirmou que elas se encontraram em 15 de novembro e que o contato seguinte só ocorreu em 8 de fevereiro, quando Charlotte estava em São Paulo e procurava um lugar para ficar no Rio.

Dias depois, a família da britânica contatou a amiga para avisar que Charlotte não deu mais notícias. Parentes da jornalista dizem que contataram os consulados britânicos no Rio e em São Paulo para comunicar o desaparecimento.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) de São Paulo afirmou que o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa e a representação diplomática do Reino Unido afirmou que está apoiando a família de Charlotte e em contato com autoridades brasileiras.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

O golpe contra Lula já começou. E não vem do bolsonarismo, por Eduardo Vasco

Próximo Artigo

É falso que Fernanda Torres tenha sido “calada” por Nikolas Ferreira durante debate na Globo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!