A mulher que atropelou turistas brasileiros na Argentina e matou um deles nesta quarta (1º) foi identificada como Patricia Scheuer, atriz e empresária conhecida no país. Ela dirigia um Honda HRV e perdeu o controle no cruzamento de duas avenidas em Recoleta, Buenos Aires.
Scheuer é conhecida por sua carreira como atriz e cantora na Argentina. Ela interpretou vilãs em telenovelas locais e ficou famosa pela propaganda de um secador de roupas com o jingle “poderoso el chiquitín” em 1993. Veja a propaganda:
A artista estudou teatro, cursou Direito na Universidade Católica Argentina e trabalhou um cartório e livraria local. Nos últimos anos, passou a investir no setor gastronômico com seu sócio, Luis Morandi, e criou estabelecimentos renomados como Gran Bar Danzón, Sucre, Bar Uriarte, Arturito e BASA.
Ela atropelou o casal de turistas brasileiros após perder o controle do veículo enquanto as vítimas atravessavam a rua. O homem de 60 anos morreu por conta do impacto e sua esposa segue internada no Hospital Fernández em estado grave.
A sobrevivente sofreu múltiplos ferimentos, incluindo um trauma craniano e torácico, fraturas na clavícula e nas costas, e hemorragia subaracnóidea traumática, um sangramento na área entre o cérebro e a camada de tecido que o cobre. Seu estado de saúde é estável e exige monitoramento constante.
O episódio é investigado pelo Juizado Criminal Nº 9, Secretaria Nº 108, que apura o caso como homicídio e lesões.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line