O ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil) é o favorito do eleitorado paranaense para comandar o governo do estado após o fim do mandato de Ratinho Júnior (PSD). É o que mostra pesquisa divulgada nesta quinta-feira 27 pelo instituto Quaest em parceria com a Genial Investimentos.
O ex-juiz da Lava Jato lidera com folga a disputa contra o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD), a “outsider” bolsonarista Cristina Graeml (Podemos) e o deputado federal Zeca Dirceu (PT). Veja os números:
- Sergio Moro (União Brasil) – 30%
- Rafael Greca (PSD) – 18%
- Cristina Graeml (Podemos) – 10%
- Zeca Dirceu (PT) – 7%
- Indecisos – 15%
- Branco/Nulo/Não vai votar – 20%
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.104 pessoas entre os dias 19 e 23 de fevereiro.
Ratinho bem avaliado
O governador Ratinho Júnior (PSD), que já está em segundo mandato e não pode voltar a se candidatar, é bem avaliado pelo eleitorado paranaense, segundo o mesmo levantamento. Ele tem 81% de aprovação, contra apenas 14% dos eleitores que disseram desaprovar o trabalho. Outros 5% não sabem ou não responderam.
Para 67% das pessoas ouvidas, Ratinho Júnior merece eleger um sucessor na disputa pelo Palácio Iguaçu. Outros 23% discordam, enquanto 10% não sabem ou não responderam.